segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PARA VOCÊ

Para você
todo o meu coração
esse livro que queria te ler
quando formos velhos
Hoje sou uma sombra
impaciente como um império
Você é a mulher
que me libertou
te vi olhando a lua
você não hesitou
em me amar com ela
te vi reverenciando as anêmonas
recebidas pelos recifes
você me amou com elas
Na areia macia
entre os seixos e as marés
você me recebeu em seu círculo
melhor do que a um convidado
Isso tudo aconteceu
na verdade do tempo
na verdade da carne
te vi com um menino
você me apresentou ao seu perfume
às suas visões
sem exigir meu sangue
Sobre tantas mesas de madeira
adornadas de delícias e de velas
os mil sacramentos
que você trazia em sua cesta
visitei meu molde
visitei meu nascimento
até que ficasse pequeno o bastante
e assustado o bastante
para nascer novamente
te desejei por sua beleza
você me trouxe mais do que tinha
compartilhou sua beleza
Só essa noite é que eu aprendi
enquanto recordo os espelhos
de que você se afastou
após ter-lhes dado
tudo o que queriam
para a minha iniciação
Hoje sou uma sombra
à procura das fronteiras
de meu caminho
e avanço
com a propulsão de sua prece
e avanço
em direção à sua prece
pois você se ajoelha
como um buquê
nessa caverna de ossos
atrás de meus olhos
e avanço em direção a um amor
que você sonhou para mim

Leonard Cohen
por Fernando Koproski

do livro ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS DE MEU AMOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário