terça-feira, 3 de junho de 2014

Essa é uma crônica que o meu amigo Xico Sá escreveu baseado no poema do Leonard Cohen “Você não tem que me amar”. Ela foi publicada no blog “O Carapuceiro” que agora virou um belo livro do Xico:

SE UM VIRA-LATA FAREJA O SOBEJO AMOROSO
atrás das linhas inimigas de meu amor*, como no lirismo-caubói de L Cohen, eu me escondo, recuo um tanto para não dar tudo mesmo que ela mereça as florestas, os mares, um passeio no pedalinho do lago, as montanhas, a lua crescente, os cavalinhos do carrossel, os bem-aventurados homens de boa vontade e as maçãs carameladas da quermesse.

danço o bolero de um mosaico só para quem dança o cha-cha-cha de um pé atrás, danço, e quem sabe um dia encontro você, tomo seu pulso entre minhas mãos, num táxi solene, como em You do Not Have To Love Me... e desperto só, a minha mão em sua ausência, no Discipline Hotel...

rezei para você me querer, rezei para você não me querer, agora assobio na rua, ciente de que o coração de um vira-lata sempre ressuscita na primeira curva, logo assim que cruza a solidão enferrujada da linha do trem. 


<*referência à coletânea bilíngue de poemas de Leonard Cohen [ed 7 letras], org., traduzida e apresentada por Fernando Koproski > 

Nenhum comentário:

Postar um comentário