quinta-feira, 5 de junho de 2014

PARA QUEM ME OLHA

a importância de um poema
não é outra senão
um olhar apenas

um olhar que em outro
se entenda
olhar que signifique
e imagine,

ainda que uns digam que enigme
ou simplifique

mas um olhar apenas
onde o poema na gente se veja

não o que uma lágrima pisque,
mas um olhar que faísque

assim, quem sabe em silêncio
uma ou outra ternura
sem terceiras intenções
a gente amplifique

não importa se nessas linhas
as coisas que te olharem
possam parecer mais artimanhas
que artes minhas

o que importa neste olhar
é apenas um simples reconhecer
na página

disso que os calendários
insistem em esquecer
em seus diários de pressas:

sem seu olhar o meu não começa

pois este não é um olhar de poema
tampouco um olhar de poeta
aqui, entre pétalas de silêncio
apenas o que de nós
pensa esta página de forma incerta:

sentir teu olhar no meu,
ainda será minhas obras completas

Fernando Koproski
do livro “Retrato do artista quando primavera” (7letras, 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário