terça-feira, 24 de junho de 2014

PODE FICAR COM O DESPERTADOR

pode ficar com tudo
pode ficar com a televisão
o carro, a geladeira e o fogão

pode ficar com toda a dor
porque afinal toda a dor
é só sua mesmo, não?

pode ficar com o despertador
a escritura da casa, o seu som
e o seu computador

pode ficar com meus poemas
com teus certificados de musa
pode ficar com todas as músicas

pode ficar com todos os livros
discos e filmes onde eu te vi
pode ficar com todas
as nuvens de teus quadris

pode ficar com todas as flores
violentas da ternura
pode ficar com aquele colar
que eu fiz em tua cintura

aquele entre os ossinhos
onde senti teu gosto doce
mais perigoso

onde você um pingente
de pelos preciosos

pode ficar com tudo
meu amor

nesse verão
sou as pétalas dos ipês
espatifadas pelo chão

você sai da minha vida
assim como entrou

assim como sai do banho
pingando pétalas pelo corredor

Fernando Koproski
do livro “Retrato do artista quando primavera” (7letras, 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário