quarta-feira, 2 de julho de 2014

ficar sem você me pôs
nessa crise de abstinência de versos

hoje todos os beija-flores
acordaram diabéticos

não sei mais o que fazer
sem você os beija-flores
agonizam sob minha pele

em meu corpo todo
suas asas entram em convulsão

os beija-flores escorrem
por minhas veias
despedaçam as suas asas

tentando encontrar
meu coração

hoje acordei assim
numa crise de abstinência de versos

não sei mais o que fazer

há dias que estou com o peito
congestionado de beija-flores

mas as novas belezas
não querem mais saber do amor

as velhas belezas
dirigem clínicas de reabilitação
para novos rimbauds

já os beija-flores
procuram meu coração
para beber todo sol
que morre ali dentro

há dias que eles se debatem
em tudo que vejo

para acabar com esse
congestionamento de azuis
em meu peito,

eu te chamei

eu deixei você entrar
como antes

com teus exércitos da suavidade
a serviço do evangelho
do desejo

o meu único erro
foi deixar você abrir
ele do seu jeito

entre os ferimentos de brisa
e mil estilhaços de vento
em meu peito,

agora não há mais verso
que estanque
em minha boca

o teu beijo

Fernando Koproski
do livro “Nunca seremos tão felizes como agora” (7letras)

http://www.livrariascuritiba.com.br/nunca-seremos-tao-felizes-como-agora-autores,product,LV244140,3393.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário