sexta-feira, 6 de março de 2015

ASSIM É QUE SE FAZ UM BLUES

você acha que sou louco
    por passar a vida nas nuvens
só pensando em azuis
    mas sente só a canção que compus

amor, não sou louco
    muito menos um bêbado de luz
acontece que o amor esqueceu
    de me dar o troco

mas ainda faço jus
    todo o amor que me deste
é uma dádiva e não uma dívida
    que eu já repus

assim é que se faz um blues
    veja o que se desenha
no canto dos teus lábios
    e enche teu olho de luz

assim é que se faz um blues
    assim é que se faz um blues
assim é que se faz um blues
    assim é que se faz um blues

assim é que se faz um blues
    essa é a minha cruz
você acha que estou morto
    mas ainda faço jus

mesmo com as rosas
    com a garganta cortada,
toda a tua pureza amordaçada
    eu ainda te vejo, blues

quando não tem luz
    trago a lua no peito
só para o amor deixar de ser besta
    e ver nós dois nus

assim é que se faz um blues
    assim é que se faz um blues
assim é que se faz um blues
    assim é que se faz um blues

assim é que se faz um blues
    veja o que se desenha
no canto dos teus lábios
    e enche teu olho de luz

Fernando Koproski
fragmento do poema “Assim é que se faz um blues”
do livro “Retrato do artista quando primavera” (7letras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário