segunda-feira, 2 de março de 2015

CANÇÃO MORTAL

dentro desse poema imortal
teu amor é mortal
e irá morrer quietinho
lentamente
aos poucos
e bem devagarinho
dentro de mim

sim teu amor irá morrer demoradamente
só para que um dia eu possa dizer
que morreu assim de repente

até que um dia enfim
ele tenha morrido totalmente

antes que esse dia aconteça
irei me contentar em te ver morrer
apenas nesse poema

sei que essa morte não é o fim do problema
mas já é uma morte aceitável
considerando quem você é
e do que você é capaz
essa morte, meu bem,
já é uma paz

dentro desse poema imortal
teu amor é mortal
e irá morrer
onde eu o enterrei
no fundo
bem lá no fundo
do coração dessas páginas

assim quem sabe um dia enfim
você possa morrer para sempre
para mim

Fernando Koproski
do livro “Retrato do artista quando primavera” (7letras)
aqui está o livro “Retrato do amor quando verão, outono e inverno”

outros livros do autor estão aqui:

e aqui também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário