quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um poema para a aniversariante do dia. Os versos traduzem bem o nosso dia a dia. E por falar nos meus dias com ela... Que ela possa ficar ao meu lado assim como eu do lado dela por mais muitos e muitos dias... Um beijo pra vc, Ingrid...

UM ARSENAL DE NUVENS NA CABEÇA

eu um arsenal de nuvens na cabeça
como esse céu
como essa luz dourando
os pelos ao redor do umbigo das nuvens
como essa luz correndo por minhas veias 

a luz correndo por minhas linhas

e botando pressão
em um ou dois sonhos adiados
o fogo desbotado de alguns versos
minha imortalidade com a validade vencida

hoje de tarde
uma página em branco
e esse céu
com uma intimidade
que mais parece intimidação

eu um arsenal de nuvens na cabeça
os teus lábios de avelã no meu gosto ainda
a luz do sol com o púbis das nuvens na ponta da língua

e você
você de novo

com sua pressa de sol as chaves perdidas sapatos desconfiados bolsas indecisas blusas com a cara amassada vestidos com sono perdido espelhos ansiosos cabelos que te desobedecem brincos sem pistas um beijo fora de hora cães à vista sobrancelhas levantadas as notícias mastigadas sem margarina um pão de plástico dois lances de escada e três gatas aflitas

e você
de novo nervosa

você, uma expressão natural da linguagem, sem
metrificação intencional e não sujeita a ritmos regulares

você
toda prosa
na minha poesia

poema: Fernando Koproski
do livro “RETRATO DO ARTISTA QUANDO PRIMAVERA” (7Letras)
http://www.livrariascuritiba.com.br/retrato-do-artista-quando-primavera-7-letras-lv341627/p
http://www.livrariascuritiba.com.br/retrato-do-amor-quando-verao-outono-e-inverno-7-letras-lv341626/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário