quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Eu adoro histórias, ela me disse. Na hora pensei, ah, você nem imagina a história que estou pensando agora... Mas isso foi só por um instante, porque na hora de falar, faltou a sagacidade e eu disse:
“Ah, então você odiou muito o meu livro...”
“Odiar? Por quê? Ele é tão lindo!”
“É, mas ele não tem histórias... é só um livro de poemas.”
“Você que pensa.”
E ela me olhou mais uma vez com aqueles olhos claros que ardiam de tão verde. Não era um verde despretensioso como o da grama ou do capim depois da chuva há tanto tempo esperada. Decididamente, não era um verde comum. Não, era outro verde, mais espesso e ao mesmo tempo translúcido, era mais uma onda verde esculpida num mar absurdamente claro de jasmim, sem a menor necessidade de encrespar. Assim ela me olhava, e assim ela me perturbava: com suas duas formações líquidas imóveis que estavam sempre prestes a quebrar. Mas que nunca quebravam.
“E quando você vai me mostrar o seu romance? Olha, estou esperando...”
“Ah, ainda vai demorar. Não tenho uma história pra contar. Ainda é só uma ideia, só uma imagem.”
“Ah...”
“Pois é.”
“Mas eu acho que você tem uma história sim. Só não está querendo me contar.”

Fernando Koproski
no livro A TEORIA DO ROMANCE NA PRÁTICA (livro 3 da série “A complicada beleza”) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/teoria-do-romance-na-pratica-a-aut-paranaense-lv395565/p
NARCISO PARA MATAR (livro 1 da série “A complicada beleza”) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/narciso-para-matar-aut-paranaense-lv395563/p
CRÔNICA DE UM AMOR MORTO (livro 2 da série “A complicada beleza”) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/cronica-de-um-amor-morto-aut-paranaense-lv395564/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário