segunda-feira, 3 de outubro de 2016

    Seus seios são lindos
um sabor de porcelana quente
de adoração e cobiça
    Seus olhos chegam a mim
sob as lanças perfeitas
de cílios imperecíveis
    Sua boca se alimenta
de palavras francesas
e das sombras suaves de sua maquiagem
Só com você
    eu não imito a mim mesmo
só com você
    eu não peço mais nada
seus dedos longos longos
decifrando seus cabelos
    sua blusa de renda
emprestada de um fotógrafo
as luzes do banheiro
cintilando em suas novas unhas vermelhas
suas longas pernas a postos
    assim que te olho da cama
enquanto você remove o orvalho
        do espelho
para atuar atrás das linhas inimigas
        de sua obra-prima
Venha para mim se estiver envelhecendo
venha para mim se estiver a fim de um café

poema: Leonard Cohen
tradução: Fernando Koproski

fragmento do livro ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS DE MEU AMOR (antologia poética de LEONARD COHEN) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/atras-das-linhas-inimigas-de-meu-amor-aut-parana-lv220048/p


Nenhum comentário:

Postar um comentário