sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dominique Issermann fotografou o Leonard Cohen em diversos momentos de sua carreira. Quando o disco “Old ideas” saiu, ela fez este video sobre as canções. Traduzi uma das músicas, a “Anyhow”:

ASSIM MESMO

É uma vergonha, é uma pena 
O jeito que você me trata, penso 
Sei que você não pode me perdoar 
Mas me perdoa, assim mesmo 

O nosso final foi tão feio 
Eu até te ouvi dizer a esmo 
Você nunca, jamais me amou 
Ah, mas me ama assim mesmo 

Sonhei com você, meu amor 
Com o vestido aberto ao meio 
Sei que você precisa me odiar 
Mas não podia me odiar menos? 

Já usei todas as minhas chances 
E você nunca me aceita de volta 
Mas não faz mal perguntar:
Não dá pra me dar uma folga? 

Eu estou nu e estou imundo 
E há suor sobre meu cenho 
E nós dois somos culpados 
Assim mesmo 

Tenha pena de mim, amor 
Depois de tudo, confessei mesmo 
Ainda que você tenha que me odiar 
Será que não podia me odiar menos? 

É uma vergonha, é uma pena 
Sei que você não pode me perdoar 
O nosso final foi tão feio 
Você nunca, jamais me amou 
Sonhei com você, meu amor 
Sei que você precisa me odiar 
Eu estou nu e estou imundo 
E nós dois somos culpados de amar 
Assim mesmo 

Tenha pena de mim, amor...

letra/poema: Leonard Cohen
tradução: Fernando Koproski
E o livro ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS DE MEU AMOR” (antologia poética de LEONARD COHEN) Editora 7Letras
Está aqui:
http://www.livrariascuritiba.com.br/atras-das-linhas-inimigas-de-meu-amor-aut-parana-lv220048/p

O video de Dominique Issermann está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=6CRxUr_4RIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário